Sho Hayate escreveu:
aew cmo dexa char secreto e cmo coloca char cmo boss?
Vamos lá.
Na pasta data, no final do arquivo select.def, você deve encontrar um texto semelhante a esse:
Citação:
;---------------------------------------------------------------------
[Options]
;Here you set the maximum number of matches to fight before game ends
;in Arcade Mode. The first number is the number of matches against
;characters with order=1, followed by order=2 and order=3 respectively.
;For example, for 4,3,1 you will fight up to 4 randomly-picked
;characters who have order=1, followed by 3 with order=2 and 1 with
;order=3.
arcade.maxmatches = 6,1,1,0,0,0,0,0,0,0
;Maximum number of matches to fight before game ends in Team Mode.
;Like arcade.maxmatches, but applies to Team Battle.
team.maxmatches = 4,1,1,0,0,0,0,0,0,0
Se não, pelo menos essas três estarão presentes:
Citação:
[Options]
team.maxmatches = 4,1,1,0,0,0,0,0,0,0
Pode até excluir as outras, não fazem falta.
Se você reparar, são exatamente dez números. Eles são o número de lutas que você terá que enfrentar para zerar o jogo.
Mas antes de entrar em detalhes, deixe-me explicá-lo sobre a ordem dos personagens.
Quando se adiciona um personagem no select.def, há várias coisas que se pode adicionar na linha dele. O próprio arquivo dá alguns exemplos:
Citação:
; Some examples:
; kfm, stages/mybg.def, includestage=0
; kfm, stages/mybg.def, music=sound/song.mp3
; kfm, stages/mybg.def, music=sound/song.mp3, includestage=0
; kfm, stages/mybg.def, order=3
Notou o
order=3 em negrito ali? Pois então, aquilo ali significa que ele é um personagem da ordem 3, que só aparecerá depois de todos os personagens de ordens 1 e 2 serem derrotados. O número de personagens de ordem 3 (ou qualquer outra ordem) pode ser o que quizer, mas você não vai querer lutar contra 20 ou 30 caras, não é? É aí que entra a linha arcade.maxmatches:
Citação:
Traduzindo essa linha pro bom e velho português: Segundo essa sequência de números, você enfrentará seis oponentes de ordem 1 (o primeiro número da lista), um oponente de ordem 2 (segundo número da lista), e um oponente de ordem 3 (terceiro ítem da lista). Personagens de ordem 4 até 10 não aparecerão no jogo.
Alterando essa sequência de números, você decide quantas lutas haverá no seu Mugen, e também a ordem em que determinados personagens virão.
Chefes de jogo normalmente são de ordem 10, sendo necessário apenas alterar a linha de inserção do personagem:
Citação:
Chuqnoia, stages/clubedaluta.def, order=10
E, depois, alterar a sequência de números na linha arcade.maxmatches:
Citação:
arcade.maxmatches = 6,1,1,0,0,0,0,0,0,1
Isso significa que agora, ao final de lutar todas as lutas de ordens anteriores, você enfrentará 1 lutador de ordem 10, o que, neste caso, cabe apenas ao Chuq Nóia.
Já quanto ao personagem secreto...
Bem, o meu tempo na Lan House acabou agora. Mas eu já aproveito pra perguntar: o personagem deve ser selecionável ou não?
Bem, é isso. Se não entendeu a explicação acima, posta aí que eu tento de novo.