Pois é... Dois dos maiores jogos de luta da atualidade... Minha experiencia em foruns tanto de KoF quanto de Tekken, mostra que quem joga um n joga o outro, e tem um incrivel preconceito sobre o mesmo... Intaum hoje vo defender um dos meus jogos favoritos... Esse sendo um site de KoF é obvio que eu vou defender: TEKKEN
Antes de tudo, digo que Tekken e KoF são de longe meus jogos favoritos, igualmente, cada um por suas caracteristicas, eis quais:
A jogabilidade de KoF é sem duvida muito divertida, com bastante dinamismo e rapides, e tem algo que tekken n tem, as "magias" os SDMs, o que deixa o jogo muito mais dinamico a longa distancia, e tambem muito apelativo a certos jogadores, o que n tem problema ao Tekken, Tekken é um jogo de luta LUTA mesmo, é um dos poucos (se não unico) que é só na pohada nua e crua, o que deixa a jogabilidade muito rapida e incrivel...
Outro ponto é a dificuldade, convenhamos que n tem graça nenhuma um jogo facil... Se vc colocar lvl8 no KoF fica um jogo muito divertido, mas que da pra vencer sem problemas (com exeção a alguns personagens apelões), até chegar no Rugal (citei ele pois é um dos chefes mais apelões do koF, na minha opinião), que é um dos chefes mais apelões de todos os jogos ja imaginados pelo homem (Se alguem descobrir como tira o Genocid Cutter me avise, putz golpe do inferno...)
Ja Tekken, bom, o modo intereçante de jogo do Tekken é o Arcade, modo esse que NÃO tem chefe...Mas em compensação, quando vc chega no ultimo lvl de seu personagem, cada adversario, por mais facil que seja, deixa o Rugal no chinelo...Acredite...Vc precisa de muita tecnica de Defesa e Contra Ataque para se dar bem nesse jogo.
COMBOS:
Os combos de KoF são muito legais de fazer, com muitos golpes diversos e forças diversas, mas convenhamos, todos são muito faceis (com exeção a alguns 100%, mas vcs me entenderam) no geral é voadora, soco, e magia ou grapple...Ou qualquer golpe da lista de ataques de seu personagem que chega a 20 no maximo...
Agora Tekken... O que dizer de um jogo onde vc tem mais de 60 golpes POR jogador...NO MINIMO!! E outra, A tecnica e precisão que vc precisa para executar um combo bem feito é MUITO maior que no KoF, sem duvida nenhuma, os combos mais simples precisam de bons treinos...E se vc acha que pegar o capoeirista e fica apertando o chute resolve, engana-se, pois qualquer jogador de Tekken, por mais iniciante que seja, sabe defender esses golpes tão basicos...
Enfim, Tekken é um jogo MIL vezes mais dificil que KoF, mas KoF tbm tem suas atrações, na minha opinião empatam, não digo que todos vcs tem preconceito, mas acreditem a maioria tem, é muito provavel q vc, jogador de KoF ja pensou "Tekken é muito facil"...
Vai joga intaum...
Bom tbm poderia citar vantagens de KoF sobre tekken, mas essas vcs ja conhecem, só queria mostrar pra vcs como Tekken é e ensentiva-los a jogar esse jogo explendido...
Bom, pra finalizar deixarei uma frase que diz tudo sobre o texto...
"Antes eu era feio, agora eu tenho carro" Ta bom, n tem nada a ver com o texto...Mas é verdade!
P.S: Vejam minha dica para o forum nesse link e vejam se aprovam
http://www.kofrivals.com/phpBB3/viewtopic.php?f=35&t=176